Celso Roth

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Quando o Celso foi anunciado, fui um dos primeiros a defender sua vinda para o Inter. Quem não lia meu blog na época e está achando oportunismo de minha parte elogiá-lo agora, só clicar AQUI e ler meu post do dia do seu anuncio.
Jorge Fossati não era um péssimo técnico, muitas vezes defendi ele aqui, mas ele tinha alguns defeitos que causavam irritação na torcida, o fato de jogar fora apenas na retranca era inadmissível para um clube do tamanho do Inter. Com ele veio também seu preparador físico de confiança, o que acabou com o fôlego dos jogadores. Ele errou muito, mas quero dar parabéns e agradecer ao uruguaio, pois ele nos deixou na semi-final da Taça Libertadores, a conquista tem a mão dele também, ele merece méritos também.
Antes de falar do Celso eu precisava lembrar de Fossati, pois poderíamos sim ter conquistado a Taça sem o Roth, mas com ele foi muito mais fácil. O Roth veio para o Inter com muita desconfiança, muita reclamação, mas ele era o homem que nos daria a conquista, era a hora dele, era chegada a vez de Celso Roth colocar seu nome na galeria de grandes técnicos, por todo seu trabalho sem ser recompensado com títulos expressivos, ele mais que ninguém merecia levantar este caneco.
O Celso fez um trabalho discreto durante a Copa, começou do início, consolidou primeiro a defesa, deu confiança ao meio campo, reabilitou o ataque, adotou o esquema vencedor de muitas seleções, e com o grupo fechado com ele, conseguiu por o Inter novamente entre os melhores clubes.
Era nítida a evolução nas partidas do Brasileirão, na Libertadores tivemos 4 jogos épicos, 2 contra o São Paulo e 2 contra o Chivas. Não quero falar de jogadores, apenas do comandante guerreiro, de pulso firme, que colocou ordem no vestiário, que nos transformou em um time ofensivo.
Só tenho uma coisa a dizer... OBRIGADO CELSO JUAREZ ROTH, OBRIGADO POR ME FAZER CHORAR DE ALEGRIA, POR ME FAZER ABRAÇAR DESCONHECIDOS NA COMEMORAÇÕES DE GOLS, POR ME FAZER SER BICAMPEÃO DA AMÉRICA!!!
Nos traga o Mundo no fim do ano se você puder, pois sei que tem competência para isto.

Antes de encerrar o post, gostaria de pedir que todos aqueles que me xingaram quando elogiei o Celso, me peçam desculpas, reconheçam seus erros, reconheçam que eu estava certo hehehe.

Abração,
Felipe

3 comentários:

Anônimo disse...

eu nao acho o celso simpático, até pode ser, mas sempre achei o trabalho dele bom, sempre faltou grupo por onde passava, asim foi com o inter, gremio, atletico mineiro, mas essa vez era diferente, havia bom time e um ótimo grupo, tudo se tornou mais facil.

Anônimo disse...

Ajudei vc no twitter,sempre defendi contra meus parentes colorados que adoram falar antes da hra
Kd o Felipão???
reclamando do arbitro q lhe ajudou

Unknown disse...

bahh quando o Celso chegou no aeroporto sem nenhum torcedor colorado lá pra receber ele mas com a maleta de baixo do braço pronto pra trabalhar pensei comigo mesmo esse cara é valente tem confiança e com certeza já estava merecendo que as Leis do Universo o favorecessem por todo o trabalho que fez sem conquistar títulos como por exemplo levar aquele timeco do grêmio ao vice campeonato brasileiro e no ano seguinte mandaram ele embora pra trazer o autuori srsrsrs..muito obrigado Celso Roth tenho certeza que vamos fazer um campeonato brasileiro esse ano digno dessa nação colorada!

Postar um comentário

 
Saci do Inter | by TNB ©2010