Acaba a ressaca na Ressacada

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

O Inter bateu o Avaí em Florianópolis por 1x0 e já é quinto colocado no Brasileirão. Em um jogo onde teve de tudo incluindo o Índio superando o Figueroa, o Inter mostrou que vai em busca sim do título.
O Colorado foi a campo com um time parecido com o time da final da Libertadores, as únicas baixas eram de Sandro vendido e Guiñazu machucado, e nos 15min iniciais colocou a pressão que sabe colocar, mostrou porque pintou a América de vermelho. Em uma linda jogada do maestro D'Alessandro, Glaydson cruzou e Índio marcou o gol de número 27 dele com a camisa colorada, passando assim o ídolo eterno Don Elias Figueroa, se tornando o zagueiro com maior número de gols em 101 anos de história do Inter. Logo na sequência, Índio de novo deu uma bela cabeceada, mas o goleiro defendeu.
O Inter respeitou o Avaí, e estava certo. O Avaí não é um time bobo, é difícil ganhar deles fora de casa, não é atoa que está brigando pelo G4, tanto que enfrentou de igual pra igual, tornando assim o jogo eletrizante.
Além de Índio, tivemos outros dois grandes destaques. O D'Alessandro mostrou porque foi convocado pela Seleção Argentina, ele simplesmente é O Cara, ele é o maestro colorado, quem organiza, bota pra correr, mas também segura o jogo quando nescessário, eu me emociono cada vez mais com o futebol do gringo.
Mas quero dar um grande destaque ao Renan, ele que vinha sendo criticado nos últimos jogos, inclusive por mim, mostrou que está melhorando. Fez grandes e lindas defesas e segurou o resultado para o Inter. Parabéns Renan!
O destaque negativo ficou por conta de Wilson Matias, em uma expulsão imatura, ele prejudicou o time, e talvez colocou em jogo a camisa 8 de titular, que seria herdada de Sandro, pois o Glaydson mostrou que vai disputar a vaga. O Glaydson tem um ótimo passe e é um jogador muito regular.
Ainda sobre o jogo de hoje, o Taison se despediu da torcida colorada, ele foi vendido ao Metalist, da Ucrânia, por R$ 13,4 milhões, mesmo time do ex-colorado Cleiton Xavier. Eu gosto do futebol do Taison, mas gostei da venda, ele não é regular, ele tem picos de grande produtividade e picos de futebol zero. Isto faz com que tu não possa ter total confiança nele, o Inter precisava aproveitar o seu melhor momento para poder lucrar.
Caso o Kleber não saia do Inter até dezembro, podem ter certeza, que será graças ao Taison, pois o Sonda possuia parte de seu passe, o Inter pode ter vendido ele para o Sonda ganhar uma grana e deixar o Kleber mais um tempo aqui.

Sábado o Inter enfrenta o Botafogo, terceiro colocado, no Beira-Rio, será um jogaço, a torcida deve comparecer em peso e lotar o estádio.

Abração,
Felipe

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saci do Inter | by TNB ©2010