Brasileirão inesquecível

sábado, 28 de agosto de 2010

Conversando ontem com uma amiga, eu me lembrei do Campeonato Brasileiro de 1999. Ano difícil e sofrido.
Naquele ano me lembro perfeitamente do Gauchão, fui na primeira partida da final no Beira-Rio (para variar um GreNal), vencida pelo Inter por 1x0. Aquele jogo ainda teve o Ronaldinho Gaúcho batendo uma falta perigosa no fim da partida fazendo a nação colorada não respirar.
Nos jogos de volta (na época era melhor de três a disputa) o Grêmio acabou vencendo. Este foi aquele Gauchão que ficou marcado pela "caneta" recebida por Dunga, aplicada por Ronaldinho.
O ano estava horrível, o Inter estava sendo rebaixado pela primeira vez em 90 anos de história. Como sofri...
Chegou o fim do campeonato e o Inter tinha um jogo decisivo contra o Palmeiras no Gigante, só a vitória salvava o Inter da segunda divisão, além de tirar do inferno e levar para o céu, classificando-o para a seletiva do campeonato. 
O jogo foi tenso do início ao fim, o gol parecia não querer sair. Eu tinha 11 anos, e estava assistindo o jogo sozinho em casa na Tv, isto me torturava mais ainda. Nos últimos 15min eu assisti de pé, caminhando de um lado para o outro pela sala, eu rezava, pedia a Deus um gol, eu chorava não acreditando que meu time estava caindo, digo que dói só de lembrar.
Então o juiz marcou uma falta na entrada da área, era a última chance, nosso futuro estava ali. Eu me ajoelhei em frente a Tv. O Elivelton começou a correr em direção da bola e meu coração batia na mesma passada da sua corrida. Quando vi a bola passando por cima da barreira e vi o capitão Dunga de "peixinho" desviar para o fundo das redes, eu gritei como nunca havia gritado, eu pulava como louco, as lágrimas agora eram de alegria, eu estava confirmado na elite do futebol, eu não ia cair como os azuis já haviam caido. O Dunga era nosso herói, Dunga, Dunga, Dunga, era só isso que eu gritava.
Em meio as lágrimas e berros, a luz do estádio se apagou. Os jogadores palmeirenses reclamavam, diziam que era sacanagem, a diretoria colorada dizia que havia ocorrido problemas técnicos, mas óbvio que tinha sido proposital, o jogo estava sendo esfriado, tanque que quando voltou, nada que o Palmeiras fez adiantou, mesmo o Pena no fim dando um susto em nós. O Inter havia escapado.

Um clube grande é feito também com situações adversas, mas são nelas que mostramos nosso valor.

Não tem preço ser colorado...


Abração,
Felipe

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saci do Inter | by TNB ©2010