O jogo de hoje não foi bonito, mas foi praticamente perfeito taticamente. O Inter venceu o Flamengo por 1x0 jogando sem 7 ditos titulares, digo isso, pois muitos que jogaram hoje poderiam serem titulares.
O Inter de Roth é um Inter muito compacto, ataca e defende em bloco, é consistente e principalmente unido. Cada vez tenho mais e mais certeza que Celso Roth foi o melhor nome que poderia ter sido escolhido para nos levar ao Bi da América.
Hoje tivemos as estréias de Renan, Rafael Sobis e Tinga (no Beira-Rio) e irei falar um pouco deles.
Renan e Sobis tem grande qualidade, todos nós sabemos disso, mas temos que relevar a falta de ritmo de jogo de ambos. Renan é um grande goleiro, mas hoje se mostrou disperso, saiu mal em algumas bolas, meio inseguro, por isso não deverá enfrentar o São Paulo, Pato deverá ser o titular, mas isto é apenas questão de tempo para ele voltar a ter todo o reflexo e habilidade que sabemos que tem. Já Sobis não participou muito do jogo, talvez pela falta de ritmo ou pela estrela de Taison, que simplesmente é o dono do ataque colorado no momento. Temos que aguardar mais alguns jogos para falar de ambos, pois acredito que ambos serão banco na Libertadores.
Agora o Tinga, Tinga é um jogador a parte. Ele é o único jogador de futebol do mundo que eu conheço, que não precisa de adaptação, ele coloca a camisa e joga, joga bem, titular em qualquer time brasileiro. Eu presto minha total homenagem ao melhor jogador do Sport Club Internacional.
Ainda sobre o jogo de hoje, eu tenho apenas uma coisa para "criticar". Os nossos laterais reserva, Daniel e Juan. Eu acho eles fracos tecnicamente, não apoiam tanto, são meio imaturos em certas divididas, talvez pela idade deles, pela falta de experiência, mas o que é fato é, ainda não estão preparados para jogar num clube como o Inter.
Quarta temos o jogo contra o São Paulo, jogo duro, muito difícil, antes da Copa o Inter estava desacreditado e o São Paulo vinha forte, agora depois da Copa tudo se inverteu, pois o Inter vem forte em uma série de 4 vitórias, 100% de aproveitamento, já o São Paulo vem de 3 derrotas e 1 empate, até o Fernandão baixou sua qualidade. Mas não pensem que isto significa uma grande superioridade colorada, pois Libertadores é guerra, o São Paulo virá a Porto Alegre fazer o jogo da vida deles, temos muitas chances de passar, mas temos que manter o respeito. Se fizermos um gol no início do jogo, o São Paulo cai, e dai é só ter tranquilidade que outros gols virão, mas até abrir o placar TEMOS QUE TER RESPEITO E CUIDADO.
Domingo que vem teremos um GreNal meio sem graça, pois o Inter estará no meio da disputa com o São Paulo, entrará com um time talvez mais misto do que o de hoje, e todos sabemos que "clássico é clássico", não tem favorito, não tem jogo fácil, como colorado o cara acaba cornetando os gremistas pela fase deles, mas lembrem sempre que NÃO EXISTE FAVORITO EM GRENAL. Não me venham com o papo que jogador é pago pra jogar, não tem que poupar, pois TEM QUE POUPAR SIM!!! Imaginem se o D'Ale joga o GreNal e toma uma dividida grosseira de algum volante gremista e se machuca, será que vale a pena arriscar a esta altura da Libertadores? Não né....
VAMOS GALERA!!! O jogo de nossas vidas está chegando, falta pouco para o Beira-Rio rugir novamente, para nosso time dar mais um passo rumo ao título da Libertadores, eu acredito e sei que todos vocês também. VAMOOOOO!!!
Segue abaixo um vídeo feito por mim com todos os gols colorado na Libertadores 2010.
Abração,
Felipe
0 comentários:
Postar um comentário