Inter vence "coletivo" contra o São Paulo

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pode parecer que estou menosprezando o time do São Paulo, mas o próprio São Paulo esqueceu de toda sua grandeza ao entrar no Beira-Rio na noite desta quarta-feira. O Inter venceu por 1x0 um coletivo contra o time paulista, sabe aqueles coletivos que o técnico coloca o time titular apenas atacando e o reserva só defendendo em metade do campo? A noite de hoje foi praticamente assim.
Eu como apreciador do bom futebol fiquei com vergonha do futebol apresentado pelo time do Ricardo Gomes, pois durante 90min eles marcaram atrás da linha da bola, vieram a Porto Alegre apenas para se defender, foi ridículo.
Mas vamos falar do Inter, o Inter de Celso Roth venceu a quinta partida seguida, mostrando a cada jogo mais garra, mais empenho e uma evolução notável. O Inter consegue dominar o time adversário, monopolizar a posse de bola. A defesa é consistente, hoje Renan assumiu a titularidade, o meio é seguro e o ataque criativo. O Inter tem tudo para ser campeão do torneio que disputar, o futebol ta rolando fácil, é bonito ver o Inter jogar.
No jogo de hoje, o Inter só atacou, e não me venham os corneteiros falarem mal por só ter marcado um gol, pois o São Paulo ficou muito fechado, jogaram muito bem na defesa e isso impediu uma goleada. Taison e D'Alessandro foram os nomes do jogo para mim, criaram, correram, jogaram soltos, foi bonito assistir o futebol apresentado por eles.
Porém o nome que ficará para sempre na cabeça dos colorados é Giuliano. O guri fez seu quarto gol na Libertadores se tornando o artilheiro colorado na competição. Ele tem estrela, contra o Estudiantes entrou e fez o gol da classificação, e hoje entrou e fez o gol da vitória. É aplicado, corre, marca, se movimenta, comanda o time, tanto que foi capitão na Seleção Sub-20, não tenho dúvida que o camisa 10 da Seleção Brasileira em 2014 será Giuliano.
Tenho apenas um aspecto negativo a relatar. Nei jogou muito mal no segundo tempo, perdia todas divididas, não conseguiu manter um padrão de marcação, e isto me preocupa, pois o Dagoberto é veloz e irá se aproveitar de Nei no Morumbi.
O que importa é que vencemos, convencemos e estamos a um passo da final da Libertadores da América 2010.

Domingo temos GreNal, jogo difícil que Roth já confirmou que jogará com um time totalmente reserva, mas acredito no grupo colorado, temos chance de ganhar com uma vitória simples de 1x0. Vamos encher novamente o Beira-Rio domingo galera.

Internacional: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Andrezinho (Giuliano), D'Alessandro e Taison (Rafael Sobis); Alecsandro. Técnico: Celso Roth.

Abração,
Felipe

2 comentários:

Mayra disse...

Linda partida, dá orgulho ver o comportamento do colorado após a chegada do Celso Roth. Em alguns momentos do jogo fiquei até sonolenta, pois só via o inter com a posse de bola. O time do São Paulo definitivamente faz uma das piores campanhas da história do clube... melhor pra nós, que continue assim HAHA! Vamo vamo inter!

Felipe Kupka (Flyp) disse...

huasuhas, concordo 100% contigo...

Postar um comentário

 
Saci do Inter | by TNB ©2010