Woodstock Colorado

sexta-feira, 20 de agosto de 2010




Woodstock pra quem não sabe, foi um festival musical que ocorreu em 1969, ele exemplificou a era hippie e a contracultura do final dos anos 1960 e começo de 70. Ontem nos arredores do Beira-Rio se viu milhares de colorados vivendo como hippies, o Woodstock Colorado.

Milhares de pessoas sentadas no chão, na grama, tomando sua cerveja, fazendo seu churrasco em churrasqueiras improvisadas com tijolos no estacionamento ou trazidas de casa, todos vivendo uma tarde de quarta-feira em plena Porto Alegre como se fosse um sábado a tarde de verão em alguma praia do litoral.
Eu e o meu amigo chegamos as 14h30 no Beira-Rio, demos uma volta no Gigante curtindo o movimento, depois fomos ao Museu do Inter, nunca tínhamos ido e confesso que não esperava tanto, perfeito, simplesmente perfeito e emocionante. Após esta volta pegamos nossa caixa de isopor, sentamos na grama em frente ao Centro de Eventos, como muitos que ali já estavam, e começamos a tomar nossa "ceva". Conversando, curtindo o clima da decisão, vivendo o Inter. Eu cheguei a tirar um chochilo deitado na grama, ficamos a tarde toda ali apenas curtindo aquela vibe tão boa que estava rolando.
Passada das 18h, resolvemos entrar e escolher nosso lugar de pé na mureta, desta vez ficamos na diagonal da bandeirinha de escanteio perto da Camisa 12, ali, como em 2006, conhecemos muita gente, conversei com um cara de Araranguá-SC que veio apenas para o jogo, conheci muita gente que nem sei o nome, não sei suas histórias, apenas sei que são colorados e assim como eu estavam eufóricos com o jogo que estava por vir. Conheci pessoalmente a Maria Eduarda, uma das mulheres da coluna Voz Feminina, resumindo, foi uma tarde/noite de novidades, de descobertas. Além de pessoas, eu descobri como é bom ser BiCampeão da América.
O jogo eu falo seguramente que foi tranquilo, não fiquei nervoso após o gol do Chivas, tinha certeza da vitória, tinha certeza que os gols viriam logo, como todos sabem que vieram, mas o que realmente gostaria de passar é um pouco da emoção de ter estado lá. Ver homens, mulheres, crianças chorando de alegria, abraçar desconhecidos como se fossem meus irmãos, dividir uma mesma paixão com tantos enlouquecidos colorados não tem preço, por isso digo que nunca venderia meu lugar nesta final, por isso recusei receber R$ 500,00 para dar meu lugar a outro, por isso que Sou Colorado.
Chorei ontem, vibrei ontem, extravasei ontem, mas como sou guloso, não fiquei satisfeito, pois domingo estarei de novo no Beira-Rio, só que dessa vez estarei tenso novamente, pois nesta competição não estou na frente, esta competição eu não vi o Inter ganhar, e acredito que acabou a nossa era de "vices". 
Abu Dhabi? É logo ali, mas antes de reconquistar o mundo de novo, ainda viajaremos pelos quatro cantos do Brasil em busca de mais uma taça.

O Woodstock Colorado, assim como o festival musical, nunca será esquecido por ninguém que vivenciou, e será para sempre lembrado aos novos, o quanto ele marcou as nossas vidas.

Abração,
Felipe

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saci do Inter | by TNB ©2010