Estou de volta galera, nesta pausa da Copa eu me afastei, pois só haviam especulações na imprensa, e eu não quero entrar nesse campo do "fontes ligadas ao Carvalho falaram blá-blá-blá". Como já viram o blog está de layout novo, e em breve terá novidades, mas vamos ao jogo.
O Inter de Celso Roth iniciou o segundo semestre vencendo de 3x0 o Guarani em Campinas com gols de Sandro, Alecsandro e Taison (nome do jogo na minha opinião). Vimos um novo formato do time, uma nova atitude em campo, e claro com isso, vimos um pouco ainda de desentendimento entre os jogadores. O grupo que estava acostumado com o jeito Fossati de ser está tendo que modificar tudo. Taison que sempre ficava no ataque, hoje voltou pra marcar, e marcou bem, roubou muitas bolas. D'Alessandro que sempre caia e ficava na direita, hoje ficou centralizado organizando o meio de campo.
O Inter entrou na moda do 4-4-2 modificado (que na Europa já é muito utilizado), a torcida tem que parar de querer só criticar, e tentar dar um crédito, quem não gosta do Roth, me desculpe, MAS ELE SERÁ O TÉCNICO DA LIBERTADORES, se não dermos um crédito, melhor nem jogar, pois ele e o time PRECISA do apoio da torcida.
O esquema que ele usou hoje foi o 4-2-3-1, não olhem apenas para o "1" da frente e dizer "time retranqueiro", pois o Inter está longe de ser retranqueiro. Hoje Mathias e Sandro jogaram de volantes fixos e marcadores, tendo logo a frente deles Giuliano, D'Alessandro e Taison, todos marcando porém atacando muito, e por fim o Alecsandro centralizado.
Óbvio que assim como a maioria, eu não gostei do primeiro tempo, o Inter ainda está se achando nessa nova formatação, mas é nítida a evolução. O D'Ale jogou muito bem hoje, pois ele pode ser o que ele sempre deveria ter sido, "o maestro do meio-campo", o Taison e o Giuliano se movimentaram muito, fiquei muito feliz vendo o Taison correndo de novo e procurando jogar.
Outro fator positivo, mesmo virando pro segundo tempo jogando mal, o time não foi desmontado, o Roth permaneceu da mesma maneira e acreditou que a conversa do vestiário bastaria, e isso é importante, porque o jogador precisa se familiarizar neste esquema.
Na jogada do primeiro gol, o Kleber mostrou o que sabe, ele organizou a jogada desde o início, triangulou com Giuliano terminando com o zagueiro tirando e ao mesmo tempo passando para o Sandro fazer um belo gol (primeiro dele no ano). Após isso o Guarani veio pra cima e o Inter matou o jogo no contra-ataque, o Andrezinho deu um belo chute que no rebote o Alecsandro só matou o gol, e no gol do Taison ele mostrou toda a sua velocidade que tanto nos encantou no passado em uma arrancada linda terminando num golaço na saída do goleiro.
Queria só chamar a atenção para o Wilson Mathias. Com pouco tempo de jogo ele tomou amarelo e continuou batento, o Roth no meio do primeiro tempo teve que trocar pelo Glaydson para evitar uma expulção, tem que acalmar a galera.
Olhando para este jogo podemos ver o seguinte, temos um grupo qualificado para disputar títulos, porém o Roth ainda está acertando o time, essa é a primeira partida oficial dele, domingo temos uma partida dura contra o bom time do Ceará, por isso TODOS AO BEIRA-RIO!!! O jogo vai ser as 16h então não reclamem do frio.
Internacional: Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio (Fabiano Eller) e Kleber; Sandro, Wilson Matias (Glaydson), Giuliano (Andrezinho), D'Alessandro e Taison; Alecsandro. Técnico Celso Roth.
Abração,
Felipe
0 comentários:
Postar um comentário