Inter x São Paulo, a visão de um gremista

sexta-feira, 30 de julho de 2010

O texto abaixo foi escrito por um grande amigo meu, gremista e estudante de Jornalismo pela PUCRS, que assim como todo o Rio Grande do Sul, parou para acompanhar a Libertadores. A rivalidade GreNal é e sempre será a maior do país, assim como nós colorados secaremos eternamente o Grêmio, os gremistas secarão o Inter.
Leiam o texto, muito bem escrito.

"A vantagem é colorada

Ontem por volta das 21 horas e 40 min., deixei de lado tudo o que tinha por fazer para acompanhar Inter x São Paulo pela semifinal da Libertadores.  Mesmo sendo gremista, não poderia deixar de assistir um jogo que prometia. A repercussão era enorme tanto pela mídia nacional quanto pela internacional, Porto Alegre ficou praticamente intransitável já no final da tarde, a torcida fazia uma tal de “Ruas de Fogo”, onde centenas de colorados lotaram a avenida padre cacique com sinalizadores vermelhos, ou seja , a cidade respirava os ares dessa decisão. 
Ás 22horas, o arbitro Héctor Baldassi, dá o apito inicial. Eu rapidamente me sentei em minha poltrona decidido há não perder um só lance do espetáculo. Sim, foi um espetáculo! Porém, o show foi proporcionado apenas pelo lado vermelho. O termo correto para se aplicar, seria massacre. E foi isso o que aconteceu o Inter aplicou um verdadeiro bombardeio para cima de um São Paulo covarde, que abdicava de atacar. O time paulista aceitou passivamente a pressão colorada, pois o técnico Ricardo Gomes aplicou uma tática que é inaceitável para uma equipe grande que deseja conquistar o titulo de campeão da América. Diante dessa situação, o Inter foi para cima, orquestrado por Celso Roth e embalado por milhares de torcedores que com a “camisa vermelha e a cachaça na mão” lotavam o Beira-Rio. Vitória merecida apesar de ter sido apenas por um a zero. Saiu barato para o São Paulo.
Na próxima Quinta-feira, essa história se encerra no Morumbi, que provavelmente também estará cheio. A vantagem é colorada, mas ninguém sabe o que irá acontecer. Digo com toda a sinceridade que assim como vocês colorados foram santistas  pela Copa do Brasil, eu serei são paulino desde criança. Essa é a graça da nossa rivalidade. Então sorte para o São Paulo, mas que vença o melhor."
(texto de Guilherme Tubino)

Abração,
Felipe

2 comentários:

Anônimo disse...

e o melhor é o INTER! ;)

ManecoValls disse...

Gui roots, quer virar colorado, né??
Baita texto, Vamo Vamo INTER..

Postar um comentário

 
Saci do Inter | by TNB ©2010