Empate sem gols no GreNal

domingo, 1 de agosto de 2010

O Inter foi a campo hoje com um time misto, desentrosado, já o Grêmio foi a campo com seu time principal, mordido, jogando o jogo da sua vida. O que isto resultou? Em um jogo muito pegado, com uma marcação muito forte da parte gremista e um tanto quanto atrapalhada do time colorado.
O Grêmio jogou muito bem, foi mais ofensivo e mais objetivo, o Inter conseguiu se equilibrar com o time tricolor e manter o resultado em 0x0.
Tem gente reclamando do empate e não sei o que. Claro que sempre é bom ganhar GreNal, mas todos sabemos que a cabeça de todo grupo está na Libertadores, quinta que vem temos o jogo do ano, o foco está lá, e nada fará isso mudar, e é por saber disso que gostei do jogo do Inter de hoje, pois a obrigação de vencer era gremista, mas o Inter conseguiu o empate, e um simples empate bastou para sairmos da quarta para terceira colocação no Brasileirão. Estamos a 5ptos do segundo e 6ptos do líder do campeonato, mesmo estando focados em outra competição, vocês ainda querem reclamar? Está tudo muito bem pra nós, tudo correndo muito bem, estamos coma  faca e o queijo na mão.
Sobre o jogo não há muito o que falar, empate sem gols sempre complica na hora de fazer a análise da partida, mas tenho alguns pontos que gostaria de abordar.
Daniel e Juan, nossos laterais, eu critiquei muito no jogo contra o Flamengo. Hoje foram bem melhores, mas estão longe de estarem prontos pra jogarem no Inter. Apoiam em momentos muito isolados, as vezes passam tempo sem ir ao ataque, e isso prejudica a criação do time.
Rafael Sobis se mostrou muito mais participativo hoje, claro está longe ainda do seu futebol ideal, mas está em grande evolução, em algumas partidas quem sabe já teremos o velho Sobis de volta.
Everton jogou muito bem, se movimentou, procurou as jogadas, sempre participativo e principalmente NÃO TOMOU CARTÃO AMARELO, o que já estava me irritando a quantidade de cartões que ele recebia.
Renan foi o cara hoje. O nome do jogo (isso só comprava a superioridade ofensiva gremista), fez muitas defesas lindas, seguro, tranquilo, bem posicionado, ele hoje readquirir a autoconfiança que sempre foi marca registrada dele, e isso me deixa muito feliz. Falei que ele ainda não devia substituir o Pato, hoje assumo que mudo de idéia, ele já está pronto pra assumir de vez a camisa 1 colorada.

Agora é esquecer o Brasileirão, e voltar todas as atenções ao jogo de quinta, Inter e São Paulo no Morumbi, valendo vaga na final da Libertadores. São Paulo venceu na rodada e jogará muito mais que jogou no Beira-Rio, logo o jogo será muito disputado e muito mais emocionante, mas eu acredito na classificação.

Internacional: Renan, Bruno Silva (Daniel), Bolívar, Índio (Fabiano Eller) e Juan; Sandro, Guiñazu, Giuliano, Andrezinho (Taison) e Rafael Sobis; Everton. Técnico: Celso Roth.

Abração,
Felipe

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saci do Inter | by TNB ©2010