Taison se dá bem no TJD/RS

sexta-feira, 18 de junho de 2010


Mais de um mês depois de ser expulso na decisão do Campeonato Gaúcho, o atacante do Internacional, Taison, foi julgado nesta quinta-feira, dia 17 de junho, pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD/RS) e acabou se dando bem. Ele corria risco de ser suspenso por até 12 jogos, mas conseguiu ter desclassificada sua infração e levou apenas um jogo, a ser cumprido no próximo Estadual.

O jogador foi denunciado por agressão física – artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, porque, na súmula, o árbitro Leandro Pedro Vuaden relatou que ele deu um chute nas pernas de Jonas de forma acintosa e sem bola.
No entanto, a defesa colorada conseguiu descaracterizar a denúncia e desclassificar a infração para um artigo mais brando, o 254 (praticar jogada violenta), garantindo a pena mínima de uma partida de suspensão nesta incursão.
"Ficamos felizes, pois era um lance ruim esteticamente, mas conseguimos mostrar que foi em uma disputa de bola e que não se configurava agressão", disse o advogado do clube, Rogério Pastl, ao site Justicadesportiva.com.br.
Após este julgamento, o TJD/RS encerrou seus trabalhos com relação ao Campeonato Gaúcho. Este foi o último processo pendente e põe fim a uma competição disputada de forma bem tranquila na esfera judicial.
(fonte justicadesportiva.uol.com.br)

Abração,
Felipe

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saci do Inter | by TNB ©2010