O zagueiro Fabiano Eller será julgado nesta sexta-feira, dia 18 de junho, na Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mas a defesa do clube está bem confiante na absolvição do jogador. A sessão terá início às 13h30, e, nela, o atleta colorado pode ser suspenso por até três partidas.
Eller foi expulso contra o Vasco, quando o Inter perdeu de virada, por 3 a 2, em São Januário. De acordo com a súmula da partida, o camisa 4 da equipe foi expulso aos 18 minutos do segundo tempo, após derrubar Jefferson, impedindo, assim, que a equipe vascaína avançasse ao ataque.
Por conta disso, o atleta terá que responder por praticar ato desleal ou hostil durante a partida – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) – e pode ser punido com até três partidas de suspensão. No entanto, como já cumpriu a automática na quinta rodada, quando o time gaúcho goleou o Atlético/PR por 4 a 1, caso seja punido com pena máxima, Eller ficaria de fora dos jogos contra Guarani e Ceará, válidos pela oitava e nona rodada, respectivamente, ambos depois da Copa do Mundo.
“Foi uma expulsão indireta (segundo cartão) e creio que dá para pedir a absolvição”, comentou o advogado do Internacional, Daniel Cravo, revelando ainda que o jogador não deverá comparecer à sessão. “Infelizmente, ele não poderá ir”.
Outro que também acabou denunciado por cometer infração na partida foi o árbitro Héber Roberto Lopes. É que na visão da Procuradoria do STJD ele não especificou no relatório disciplinar do confronto o que houve (motivo) na expulsão de Fabiano Eller.
O juiz terá que responder ao artigo 266 - deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado – do CBJD. A punição para o caso varia de 60 a 360 dias de suspensão. (fonte justicadesportiva.uol.com.br)
Abração,
Felipe
0 comentários:
Postar um comentário