O treinador Celso Roth chegou ao Internacional dizendo que deve manter o esquema com três zagueiros, e, para isso, poderá contar com Fabiano Eller na volta do Campeonato Brasileiro, quando o Colorado enfrenta o Guarani, no dia 14 de julho. O zagueiro foi apenas advertido nesta sexta-feira, dia 18 de junho, pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por sua expulsão contra o Vasco. A decisão se deu por maioria de votos.Fabiano Eller respondeu denúncia por ato desleal – artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) –, porque, na súmula, o árbitro relatou que ele cometeu falta em Jefferson, na partida em que o Inter foi derrotado de em São Januário, pela quarta rodada.
Aliás, a expulsão do jogador foi muito questionada, já que o time gaúcho vencia por 2 a 0 no primeiro tempo e permitiu a virada vascaína, na época comando por Celso Roth.
"A expulsão foi devido ao segundo cartão amarelo e por uma falta de jogo, que não acarretou em lesão para o adversário", disse o advogado do Internacional, Daniel Cravo, durante a sessão, pedindo, assim, a absolvição do jogador. Na votação, os auditores, em sua maioria, optaram por aplicar um jogo de suspensão, já convertido em advertência. Dessa forma, o atleta, que cumpriu suspensão automática contra o Atlético/PR, está liberado para atuar.
Héber Roberto Lopes absolvido
No mesmo processo, também foi julgado o árbitro paranaense Héber Roberto Lopes, que não especificou na súmula detalhes da expulsão de Fabiano Eller. Também por maioria de votos, o juiz acabou absolvido. Ele foi denunciado no artigo 266 (deixar de relatar as ocorrências disciplinares da partida, prova ou equivalente, ou fazê-lo de modo a impossibilitar ou dificultar a punição de infratores, deturpar os fatos ocorridos ou fazer constar fatos que não tenha presenciado) do CBJD. (fonte justicadesportiva.uol.com.br)
Abração,
Felipe
0 comentários:
Postar um comentário