Preparador físico desabafa e reclama dos brasileiros do Inter

terça-feira, 4 de maio de 2010

Antes de começar a falar deste assunto, peço desculpa pelo pouco número de posts que estou postando, mas só existem especulações na imprensa, e o jogo de quinta-feira nada, está complicado. Mas vamos ao assunto do post.
Alejandro Valenzuela, o preparador físico do Inter, admitiu que o time tem caído de rendimento no segundo tempo. Aos 45 anos, o profissional, que acompanha Jorge Fossati há quase duas décadas, revela seu desapontamento com a resistência dos jogadores em aceitar e entender o trabalho no Beira-Rio. Valenzuela se queixa de que muitos deles não levam a sério a sua forma de aplicar a atividade diária.
Em entrevista concedida a ZH durante 30 minutos no gramado suplementar, um dia após a perda do título gaúcho, o uruguaio falou em tom de desabafo. Não esperava encontrar tamanha dificuldade por parte dos brasileiros do grupo. A língua poderia ser entrave. Mas até no Catar não houve tamanho obstáculo.
— Eu falo e, quando olho para eles, sinto que não entenderam 50% ou 60% do que disse — lamenta.
Não é o mesmo que acontece com Guiñazu. O volante é exemplo de dedicação nos treinos, porque compreende o que está sendo pedido. Ontem, por uma hora e meia, o treino foi de cruzamentos e chutes a gol. Nem todos encararam o trabalho com a entrega que Valenzuela queria. Suspeita que os brasileiros, por serem naturalmente talentosos, não se dediquem tanto aos treinos. Como o seu trabalho e o de Fossati são integrados, os treinos físicos são realizados com bola. Como na escola europeia, valoriza espaços reduzidos — e isso não estaria sendo bem aceito pelo grupo.
Ainda assim, atesta: o pico da preparação física deverá ocorrer nesta quinta-feira, quando o Inter decidirá o seu futuro na Libertadores contra o Banfield. (fonte Zero Hora)
Alguns estão colocando a culpa nele outros nos jogadores, eu particulamente penso, se isso é verdade os jogadores estão fazendo corpo mole, não me venham dizer que os jogadores brasileiros não estão acostumados com este tipo de preparação, se não estão que se acostumem logo, pois os que ainda não jogaram na Europa, estão doidos para irem pro Velho Continente. Na Europa é assim que se prepara, os caras são pagos para fazerem o que fazem e não aceitam maneiras novas? FAÇA-ME O FAVOR!!!!
Isso não significa que estou contente, eu prefiro o Fabio Mahseridjian, mas jogador de futebol não pode se dar ao luxo de fazer cara feia se não é preparado da maneira que gosta.

Abração,
Felipe

1 comentários:

Unknown disse...

Não sei,não gostei das declarações ainda mais nesse momento..que há algo de podre no reino da dinamarca todo colorado acho que tá pressentindo mas me parece que o cara está isentando a si próprio de uma eventual catástrofe que somente um milagre pode reverter e olhe que sou colorado que viu com os próprios olhos ao vivo a seleção que ganhou o campeonato brasileiro invicto..muuitos erros da direção mas muitos mesmo quero ver em quem vão colocar a responsabilidade.Até quando o colorado vai ser fonte de lucro pra empresários lançar jogadores deixando a gente(torcida) na mão no momento que mais precisamos de raça,paixão e técnica?assim é dificil ganhar títulos mas o bolsinho de alguns deve estar bem cheio daí é só chegar pra torcida e dar explicações esdrúxulas que não colam mais pelo menos não para mim.Se tivessemos o Fernandão ao invés do insosso Alecsandro,Iarlei dispensado pq tava muito velho agora tá no Corintians,Claudio Wagner não prestava mais,Muricy tá no Fluminense tomara que leve o Fernandão pra lá pra mostrar a burrice de nossos dirigentes..enfim chega não adianta chorar o leite derramado mas por favor chega de mentir pra torcida!

Postar um comentário

 
Saci do Inter | by TNB ©2010