
Wellington Katzor de Oliveira, o volante Wellington, foi um dos jogadores que mais vestiu a camiseta do Inter nos anos de 2004 e 2005, quando foi bicampeão gaúcho - em 2006, acabou indo para o Juventude. Vindo do Santos, era um verdadeiro coringa do técnico Muricy Ramalho, que o utilizava em várias posições do meio-campo e até na lateral. Só no Campeonato Brasileiro, jogou 55 vezes pelo Colorado. Hoje, aos 28 anos, tenta se firmar no Giravanz Kitakyushu, penúltimo colocado entre os 19 times que disputam J-League 2, a segunda divisão japonesa.
Em 10 rodadas, Wellington entrou em campo em 7 jogos, 5 deles como titular, mas acabou substituído em todos. Não esteve presente na única vitória do time no campeonato, contra o Verdy Tokyo. Mas, este não é seu primeiro ano no Japão. Depois de sair do Juventude e de defender Hapoel Tel Aviv, de Israel, São Caetano e América-MG, Wellington foi contratado, em 2009, pelo Avispa Fukukoka, que terminou no meio da tabela da mesma J-League 2. No Inter, chegou a participar de uma semifinal de Copa Sul-Americana, em 2004, quando formou o meio-campo contra o Boca na Bombonera com Álvaro e Marabá.
O Giravanz, que joga de vermelho e amarelo, ainda tem outro brasileiro, o zagueiro baiano Tatico, cujo último clube no Brasil foi o Rio Preto-SP. O líder do campeonato é o Kashiwa Reysol, que conta com um atacante que já foi sonho de consumo da dupla Gre-Nal, o centroavante França, ex-São Paulo, hoje com 34 anos. O Oita Trinita, que no ano passado perdeu a Copa Suruga para o Inter, é o quarto colocado.
(fonte Blog Planeta Bola)
Abração,
Felipe
0 comentários:
Postar um comentário