Em um jogo muito disputado contra o bom time do Novo Hamburgo, o Inter, após empatar em 3x3 em tempo normal, venceu por 5x4 nos pênaltis e agora irá enfrentar o Ypiranga no Beira-Rio pela semi-final da Taça Fábio Koff.
Walter e Alecsandro duas vezes fizeram os gols colorados desta noite no Estádio do Vale em Novo Hamburgo.
Antes de falar sobre o Inter, eu gostaria me deter um pouco ao time do Nóia. Eu já estou dizendo a tempos que acredito que em no máximo 5 anos, o Novo Hamburgo será a terceira força do futebol gaúcho. O Caxias sempre foi uma promessa e nunca vingou, e o Juventude a cada dia que passa só anda para trás, mas o Novo Hamburgo está se qualificando, tanto profissionalmente quanto estruturalmente. O Estádio do Vale é um belo estádio, ao olhar a administração do Novo Hamburgo, eu me recordo do Colorado do Fernando Carvalho, na época que brigavamos para não cair no Brasileirão, mas mesmo assim o Carvalho seguia modernizando a estrutura colorada e dando base para a grandeza que atingimos hoje. Parabéns Novo Hamburgo, vocês foram vice da Taça Fernando Carvalho nos eliminando dentro do Beira-Rio, e ficaram nas quartas-de-final da Taça Fábio Koff, ótima campanha.
Voltando ao Inter, o jogo de ontem me tirou do sério em vários momentos. A defesa colorada nem sempre nos passa segurança, o Índio ontem deu várias bobeadas que poderiam ter nos custado a classificação, o Pato soltou tudo ontem, até a "mãe do Badanha" ele tava soltando. O Fossati terá que ter uma atenção a nossa defesa, para consolidá-la, precisamos estar com uma defesa segura se queremos ser campeões da Libertadores.
Um aspecto positivo do jogo de ontem foi Wilson Mathias, sim o espetacular jogador do Fernando Carvalho. Em um momento que o Inter não se achava em campo, e o Nóia avançava todas em cima do Glaydson, Fossati fez uma ótima alteração colocando o Mathias no lugar de Giuliano, que não estava bem na partida, fazendo com que Mathias mostrasse que tem potencial para segurar a camisa 8 após a saída de Sandro no meio do ano, vejam bem ele possui potencial, precisa ainda de alguns certos detalhes para ser o homem do meio campo.
O criticado Alecsandro ontem fez um boa partida, sim muito boa partida. Temos que elogiar ele também e não apenas encher de críticas. Marcou dois gols ontem, o segundo um golaço, chegando a 10 gols no Gauchão e a 12 na temporada. Nosso ataque está começando a se acertar, em posts passados eu já havia falado sobre o fato de nossos gols estarem saindo dos pés dos atacantes, e ontem não foi diferente. Walter fez um lindo gol também, para mim o gol mais lindo da partida, e acredito que por em quanto ele será o titular com o Taison de reserva imediato, como ocorreu ontem na partida. Acredito que estamos bem encaminhados para enfrentar o embalado Ypiranga. temos tudo para chegarmos a final da Taça Fábio Koff.
Jogo muito bom, mesmo com as falhas do Inter foi um jogo muito bom de se assistir, talvez tenha sido o mais emocionante do campeonato até agora.
Apenas para não deixar passar em branco, o Pato fez uma linda defesa na quinta cobrança de pênalti do Juventude, segurando o Kemps e dando ao Taison a chance, aproveitada, de fechar a partida com 5 cobranças perfeitas do colorado.
Agora é esperar até sábado e acompanhar o desenrolar das notícias do Inter.
Abração,
Felipe
0 comentários:
Postar um comentário