EU ACREDITO SEMPRE NO MEU COLORADO!

domingo, 8 de agosto de 2010

Quando iniciou a Libertadores 2010 eu ainda estava bastante receosa. Não sei, mas Fossati não inspirava confiança. Passada a primeira fase, me animei e achei que podíamos ser campeões. Mas ainda sentia aquele velho temor, será que ficaremos no caminho? Será que a maldição de 89 ainda ronda o Beira-Rio? Este medo que eu havia abandonado em 2006 retornou com força máxima. Eu tinha que me livrar dele, mas as coisas não andavam bem. Prometi a mim mesma, esse ano eu enterro este sentimento. Eu estava lá em 89, e posso dizer que foi um dos momentos mais frustrantes da minha vida e o medo de senti-lo novamente me perseguia. A mudança de técnico mexeu comigo. No começo, a velha rejeição ao Celso Roth, mas junto a esperança de que,  assim como o Abel em 2006, chegara a vez de Celso e nada melhor que o Inter para ajuda-lo. Durante a Copa do Mundo decidi que iria a São Paulo. E eu estava lá, no lance, que com certeza, foi o mais triste para o goleiro Renan. Não consegui (e também não podia) condená-lo de forma alguma, e sim sentir a mesma dor que ele deve ter sentido. Não segurei as lágrimas ao vê-lo com as mãos na cabeça, ajoelhado dentro do gol. Mas, “Maktub”, estava escrito. Quando Tinga foi expulso, eu tive a certeza de que estaríamos na final. Mesmo ficando quase duas horas trancados no estádio após o jogo, nada nem ninguém poderia estragar a festa. Eram muitos colorados pulando e cantando. Pude ver torcedores dos oito aos oitenta anos cantando, pulando e até chorando com o feito colorado. São lembranças eternas de uma noite feliz. Hoje enterro o sentimento de derrota que tinha comigo e passo a carregar o lema: EU ACREDITO SEMPRE NO MEU COLORADO!


Um grande abraço,
Melissa

4 comentários:

Lúcia Bastos disse...

Muito bom Melissa!!!
Não fui na última quarta, mas estive no Morumbi em 2006, e qd Sóbis saiu comemorando seu gol, enquanto ecoava no Morumbi a comemoração Colorada, senti, pressenti, sei lá, tive CONVICÇÃO que era nosso ano de AVERMELHAR A AMÉRICA!
Passar por Estudiantes e São Paulo me deu a tranquilidade, a CONVICÇÃO, que vamos de novo AVERMELHAR A AMÉRICA!
Visite nosso blog:http://coloradasnaarea.blogspot.com/ TIMAÇO DE MULHERES COLORADAS! Parceiro deste blog!
Seja bem vinda querida! Muito bom ter MULHERES escrevendo sobre FUTEBOL!!!

Maria Eduarda disse...

Bah guria, quando houve o erro do Renan e vi q nossos jogadores foram dar uma palavra pra ele não perder as esperanças, fiquei torcendo pra ele ouvir e não se abalar. Dai quando ele saia pra agarrar eu fechava o olho e só abria depois do lance quando a galera ficava calma.
Mas é isso, Colorado é EMOÇÃO tbm, isso é a coisa mais gostosa que tem. Emocionar-se com esses vermelhinhos que nos deixam orgulhosos!
Muito boa crônica!

Beijos by @Coloradah_

Melissa Silva disse...

Obrigada Lúcia e Maria Eduarda!! Agradeço ao Felipe também pela oportunidade de dividir com vocês o que senti nessa noite abençoada!
Um grande beijo!!
Melissa

Anônimo disse...

é isso aí, a tua emoção contagiou até aqueles, ou melhor aquelas que nada de futebol entendem!!! sou uma "apreciadora" do inter, nem sei se posso me considerar colorada, mas fico fascinada com tamanho amor que torcedores como tu Melissa sentem pelo time do coração!!!! inexplicável, mas contagiante!!!
bjossssssssssssss
Josiani

Postar um comentário

 
Saci do Inter | by TNB ©2010