Aos colorados que não morreram do coração só tenho uma coisa a dizer: "ESTAMOS NA FINAL DA LIBERTADORES 2010". Com muita luta, muito sofrimento, muito desespero, mesmo perdendo para o São Paulo, nós conseguimos avançar para a final da Libertadores e agora pegaremos o Chivas.
Quem achou que seria fácil a partida se enganou completamente, pois hoje o São Paulo não foi aquele mesmo time pequeno de quarta passada, hoje o tricolor mostrou porque ele é Tri Campeão Mundial, porque ele é Hexa Campeão Brasileiro, o São Paulo valorizou e muito o nosso possível título, pois em nenhum momento ele se entregou, ele lutou de pé, de cabeça erguida, e tenho apenas que dar parabéns a nação são paulina, pois vocês honraram a camisa de vocês.
Resolvi começar meu post exaltando o adversário, pois eles merecem. O Inter jogou muito bem, ambos jogaram muito bem, foi a melhor partida de futebol do ano no Brasil, muita disputa, muita briga, muita garra, não é a toa que ambos os clubes são considerados os maiores clubes do Brasil na atualidade, tanto em estrutura, qualidade técnica, quanto financeiramente. Sofri muito, assim como todos colorados, e chorei muito com o apito final, pois eu com apenas 22 anos verei meu clube pela segunda vez disputando a final da Libertadores, e se tudo der certo, sendo Bi Campeão da América.
Vamos ao jogo, o São Paulo desde o início foi guerreiro, veio pra cima tentando fazer a mesma pressão que o Colorado havia feito no Beira-Rio, porém o time de Celso Roth não ficou atrás, o Inter jogou de igual pra igual, não se retrancou o que acabou fazendo o São Paulo ter que cuidar de sua defesa também.
No primeiro tempo o Renan, em um lance de completa infelicidade, tomou um gol de fazer qualquer goleiro chorar. Em uma bola alçada na área do Inter, ao invés dele socar a bola como todo goleiro faria, ele tentou encaixa-la, fazendo ela assim estourar em seu peito e sobrar livre para o jogador adversário fazer o gol. Coisas do futebol, não podemos crucificar o Renan por esta falha, mas ali muito colorado já estava querendo jogar a toalha, no twitter recebi várias mensagens negativas, mas o Inter não se abalou, não se entregou e foi para cima.
Logo no início do segundo tempo, D'Alessandro bateu uma falta firme, forte, no meio do gol, seria uma defesa fácil de Rogério Ceni, se não fosse a estrela de Alecsandro. O contestado artilheiro, o amado e odiado centroavante colorado estava no meio do caminho, e com um toque sutil, certeiro e objetivo, ele desviou a bola enganando Ceni e empatando a partida. Alecsandro marcou o vigésimo gol no ano, vejam bem 20 gols, nosso artilheiro, será que ainda tem gente que irá reclamar dele? Acredito que não, pois ele mostrou que é camisa 9 sim no time de Celso Roth.
O São Paulo na jogada seguinte empatou em uma jogada que Ricardo Oliveira ficou livre na cara do gol, pois Nei (falarei dele para frente) dava condições de jogo.
Depois disso a pressão tricolor foi grande, o Inter resistia e ao mesmo tempo revidava, jogou como TIME GRANDE, até que Tinga foi expulso, sim novamente Tinga é expulso em uma partida contra o São Paulo. Confesso que fiquei muito bravo com Tinga, pois o primeiro cartão amarelo dele foi ridículo, irresponsável, a direção colorada não tem direito algum de reclamar do juiz, pois Tinga mereceu a expulsão, mas isso só aumentou o nervosismo e também a glória, pois assim como 2006 o Inter resistiu ao São Paulo.
Em uma noite que o Brasil parou para assistir o principal duelo nacional da atualidade, o Saci calou o Morumbi mais uma vez. A festa foi vermelha na capital paulista.
Celso Roth foi ovacionado pelos colorados presentes no estádio, quando gritaram a mesma frase que no passado foi utilizada para ironiza-lo, hoje foi para exalta-lo "Fica Celso Roth!!! Fica Celso Roth!!!".
E assim mais uma vez o Inter mostrou ao mundo porque se chama INTERNACIONAL.
Como disso o Leandro Bortholacci, o Lelê da Rádio Atlântida, "NUNCA duvidem de um povo que ergueu um GIGANTE sobre as águas!".
O time inteiro do Inter foi bem, não irei citar um destaque, pois o Inter conseguiu a classificação hoje com a união do grupo, a coletividade falou mais alto, todos estão de parabéns. Eu só queria citar a maturidade do Giuliano, ele entrou e fez o mesmo que o Iarley fez contra o Barcelona, ele pisou na bola, tocou de um lado para o outro, prendeu o jogo, ou seja gastou o tempo, grande futuro tem esse guri.
Falei que gostaria de falar sobre o Nei, eu gosto dele, acho um cara esforçado, mas ele é um ponto fraco do time, pois o São Paulo conseguiu explorar nas costas dele muitos contra-ataques. Acho que o Roth terá que treinar um pouco melhor o seu posicionamento, já que é nosso melhor lateral-direito.
Com a classificação, o Inter também assegurou a vaga no Mundial de Clubes FIFA no fim do ano em Abu Dhabi, pois o Chivas por ser mexicano não pode representar a Conmebol. Sendo assim também asseguramos nossa vaga na Recopa de 2011.
O jogo entre Santos e Inter de domingo pelo Brasileirão, foi adiado para que o Inter possa preparar sua viagem ao México, já que quarta-feira que vem teremos a primeira partida da final da Libertadores da América 2010.
Internacional: Renan; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Sandro, Guiñazu, Tinga, D'Alessandro (Giuliano) e Taison (Wilson Matias); Alecsandro. Técnico: Celso Roth.
Abração,
Felipe
2 comentários:
É muito bom ser colorado. . ,
estamos na final .. dalhe inter!!!
Olha perdôo de todo o coração o Renan acho esse guri fantástico só que as às vezes na ânsia de fazer o melhor ele se atrapalha.Os grandes fazem como ele fez levantou a cabeça e continuou guerreando.A partida de ontem não era pra colorado cardíaco assistir hehe..grande abraço pra todos nós colorados!!
Postar um comentário