Wilson Mathias ganha novo ânimo com a chegada de Celso Roth

quarta-feira, 30 de junho de 2010

O volante Wilson Mathias concedeu entrevistas nesta quarta-feira após o treino da manhã no estádio Beira-Rio e revelou estar contente com a chegada do técnico Celso Roth, pois o novo comandante está dando oportunidades para ele mostrar o futebol que fez o Inter contratá-lo. O jogador demonstrou estar mais confiante e disposto a se empenhar ao máximo para conquistar uma vaga de titular.
“A oportunidade com a mudança de treinador está sendo positiva para mim. Nestes seis meses tive poucas oportunidades e na maioria fora de posição. Agora estou recebendo a oportunidade de atuar na minha função e ter a liberdade para desempenhar o futebol que eu sei jogar. Estou recebendo a chance e agora é aproveitar. Esse é o meu melhor momento desde que cheguei aqui. Tive um tempo melhor para me adaptar e já me ambientei com o grupo. Me sinto mais à vontade. Agora é dar continuidade ao trabalho para poder buscar o espaço”, afirmou o volante.
Mesmo com poucas oportunidades com Jorge Fossati, Wilson Mathias se mostrou compreensivo com o antigo treinador e lembrou que vinha sendo aproveitando em algumas oportunidades fora de posição. Mas o centromédio prefere esquecer o passado e aproveitar a confiança que vem recebendo de Roth.
“Cada treinador tem uma filosofia de trabalho. Temos que respeitar todas. Naquele momento, o treinador não tinha tanta confiança e isso ficou mais do que claro. Então, segui sempre trabalhando (...) Quando a comissão técnica tem confiança, você pode realizar um bom trabalho. Também a sequência de jogos é fundamental. O jogador pode ter qualidade,mas se não tiver uma sequência não tem com se manter no time. Então, vou trabalhar no dia-a-dia para mostrar que tenho qualidade e para ter a confiança do treinador que tenho capacidade para jogar”, disse.
Ao ser questionado se a chegada de Tinga pode atrapalhar o projeto de assumir a titularidade no Inter, Mathias se mostrou tranquilo e lembrou da filosofia de Celso Roth:
“Sabemos da qualidade do Tinga. Ele é indiscutível, mas independente de quem chega, todos tem sempre que buscar o seu espaço. Ele (o técnico Celso Roth) deixou bem claro, vai jogar quem tiver melhor. Vou buscar o meu melhor para lutar de igual para igual com qualquer jogador”, revelou o volante. (fonte FinalSports)

Abração,
Felipe

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saci do Inter | by TNB ©2010