Ainda tem muita gente falando mal do Celso Roth, mas agora não adianta mais, foi contratado e vestirá o abrigo do Inter na beira do campo, então tem que apoiar e torcer pra dar certo. Quem quiser ver o que falei sobre o Roth logo após sua contratação clique AQUI.
Já prevendo o que o Roth irá fazer com nosso time, vamos analisar as opções que ele tem e o que ele já mostrou que pensa a respeito de futebol.
Pelo seu histórico, ele já mostrou que prefere o 3-5-2 como esquema tático. O Roth é adepto da marcação forte, o que sempre foi o marca dos times gaúchos. Muitos chamam Roth de retranqueiro, pode até ser em certos momentos, mas o time dele sempre é objetivo, se defende bem e mata o jogo nas oportunidades que possui, porém não acredito que ele irá apostar neste esquema, até pela pressão que a torcida tem para um 4-4-2, já que o fantasma de Fossati ainda assombra a cabeça de muitos colorados.
Então acredito que ele irá começar com um 4-4-2 defensivo, segurando um dos laterais, provavelmente o Nei, liberando mais o Kleber para avançar pela esquerda. O time provavelmente irá ter seu foco de criação pela esquerda, porém com a entrada de Tinga no meio, teremos uma boa variação criativa, pois o Tinga tem um ótimo arranque, sabe conduzir bem e tem um ótimo passe.
Sendo assim, ele tendo todos os jogadores disponíveis, acredito que seu time será Lauro, Nei, Bolívar, Sorondo e Kleber, Sandro, Guiñazu, D'Alessandro e Tinga, Walter e Alecsandro.
Acredito que algumas alterações podem ocorrer, caso o Renan seja apresentado oficialmente, pois o Villa Real anunciou o empréstimo, mas o Inter ainda não se pronunciou, acredito que dia 18 ele seja apresentado na reapresentação dos jogadores. Assim Renan assumiria a camisa 1 no lugar de Lauro.
Se o Rafael Sobis for contratado eu fico em dúvidas pelo ataque. Eu gostaria de ver Sobis e Walter, mas o Roth gosta de um homem de área, então ele poderia talvez colocar Sobis e Alecsandro, mas como o Sobis ainda não foi confirmado não discutiremos isso agora.
O meio campo pode sofrer modificações, pois o Giuliano ta pedindo passagem e sempre temos o Andrezinho. Acredito que o Andrezinho fica no banco, o que acho que ocorrerá assim que o Sandro for pro Tottenham será Tinga e Guiñazu comporem o meio campo defensivo, sempre um ficando para cobrir, preferencialmente o Guiñazu, e Giuliano e D'Alessandro compondo o meio campo criativo.
Acho que o Inter na era Celso Roth começará assim, e eu particularmente estou muito feliz se isto ocorrer. Temos chances de ganhar do São Paulo sim, temos apenas que acreditar e apoiar.
E vocês o que pensam que Roth irá fazer? Comentem aqui em baixo.
Abração,
Felipe
5 comentários:
É bem por aí a leitura Felipe, parabéns. Agora, a primeira coisa que o Celso precisa fazer é meter uma injeção cavalar de ânimo nesses jogadores do Inter, porque nenhum deles pode ter desaprendido o futebol e o Fossati (que seja feliz bem longe do Beira-Rio) não tem toda a responsabilidade pelo que vem ocorrendo de ruim no time. Zé Ferreira
eh verdade... falta ânimo nos jogadores...
Fossati foi demitido por sua retranca não havia chutes a gol. Fernando Carvalho a maior alegria dos gremistas de todos os tempos
respeito a opiniao de todos...
Postar um comentário