Por Felipe Silveira
Quatro anos passam rápido, por isso o Inter não perde tempo e já está se preparando para receber a Copa do Mundo de 2014 no Gigante. Nada melhor do que observar de perto, diretamente na África do Sul, os erros e acertos na operacionalização dos estádios durante a realização do Mundial. É como este propósito que o vice-presidente de Patrimônio Emídio Ferreira e o secretário geral Alexandre Mussoi embarcam na próxima sexta-feira (11/6) para o continente africano Confira abaixo uma entrevista exclusiva com Emídio Ferreira na qual ele fala sobre as expectativas da viagem.
Qual o principal objetivo da viagem?
Queremos ver como se opera um estádio na Copa do Mundo. Nunca tivemos a oportunidade de ter estes jogos aqui, com torcidas diferentes e toda a mídia que acompanhará o evento. Vamos observar de perto a operacionalização conduzida pela Fifa, e vai ser muito importante trocar informações com as pessoas que estão gerenciando o estádio e trazer isso para cá. Nosso objetivo é aprender com os erros e acertos.
Você já esteve na África do Sul vendo os preparativos para a Copa?
Estive duas vezes, mas para ver estritamente os estádios. Agora vamos observar como vai ser a parte operacional deles. Vamos fechar o cerco nestas informações em específico. Vamos trazer as nossas conclusões para nos adaptarmos para o que vai ser daqui a quatro anos.
E como o Inter vai transpor esta experiência para o Beira-Rio?
Quando o Inter enfrenta o Grêmio, por exemplo, temos um modo de agir. Quando jogamos contra um time de fora, temos outra maneira de proceder. Mas na Copa do Mundo é diferente e não temos esta experiência de operacionalização. As torcidas são distintas, a mídia é diferente. Não seremos nós que vamos operar, mas temos que dar totais condições à Fifa para fazer isso. Precisamos nos preparar da melhor forma, pois seremos sabatinados no futuro.
O Inter é o único clube brasileiro que fará esta observação na África?
Não tenho certeza de quem estará lá, mas foi uma orientação do presidente Vitorio Piffero para que a gente buscasse esta troca de informações, para ver como, de fato, funciona uma Copa do Mundo. Até porque é o Estádio Beira-Rio que ficará em evidência no mundo durante a realização do Mundial.
(fonte site do Inter)
Felipe
0 comentários:
Postar um comentário