A tentativa do Inter de antecipar a janela de transferências de agosto ganha um importante reforço na próxima semana. Em entrevista à rádio Gaúcha na noite desta quinta-feira, o advogado do Sindicato dos Atletas Profissionais do Rio Grande do Sul, Decio Neuhass, afirmou que irá impretar uma ação na Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul, na segunda-feira, para viabilizar a inscrição de jogadores do Exterior que sejam contratados por clubes gaúchos.
“Antigamente existia um consenso na CBF de que, quando o atleta estava sem contrato, poderia ser inscrito fora da janela. Agora, a entidade vem negando isso. É contra o preceito constitucional sobre o livre exercício da profissão”, considerou Neuhasse, antes de citar dois casos em que obteve-se a liberação dos atletas mesmo fora dos prazos regulamentares.
“Há dois anos, o Grêmio repatriou o Tcheco e, na época, entrei com liminar e consegui que ele jogasse em julho. Neste ano, também obtivemos liminar para o Adriano, do Cruzeiro de Porto Alegre, confirmando o direito de trabalhar, e ele está jogando, mesmo o clube tendo assinado seu contrato após a janela de janeiro”, declarou.
Caso a ação seja deferida, o Inter poderia contar com o meio-campista Tinga já nas semifinais da Libertadores, diante do São Paulo, a partir do dia 28 de julho. A mesma situação se estenderia ao goleiro Renan e ao atacante Rafael Sobis, que podem ser anunciados pelo clube nas próximas semanas. (fonte FinalSports)
Abração,
Felipe
0 comentários:
Postar um comentário