A festa de 101 anos do Internacional, nesta sexta-feira, no Centro de Eventos do Beira-Rio, marcará o encerramento das festividades do Centenário do clube colorado. Para fechar com chave de ouro este período histórico, será lançando o Livro Oficial do Centenário do S. C. Internacional. Produzido pelo jornalista, fotógrafo e editor de livros de arte Leonid Streliaev, a publicação mostra fotos atuais e antigas, documentos, recordações e memória oral numa edição de rara beleza e conteúdo emocionante.
Com textos sutis do Luis Fernando Verissimo, o livro relata a história do clube de forma descontraída. A própria mensagem do presidente do Inter Vitório Piffero já diz: “Futebol é Alegria!”. Para Verissimo, “...o Inter tinha que ser vermelho! Vermelho fogo. Vermelho sangue. Vermelho paixão e vermelho coração...”. Coube ao jornalista Cláudio Dienstmann, profundo conhecedor da história do clube, redigir os textos que contam sua trajetória desde a fundação em 1909. Com 170 páginas, impressão de primeira qualidade e edição de luxo, teve direção de arte da agência de propaganda Grisè, da cidade de Gramado.
O Livro do Inter, em sua primeira edição histórica, possui uma curiosidade: cada exemplar terá uma folha de eucalipto colhida no chão do Estádio dos Eucaliptos, lembrança viva do primeiro estádio do clube colorado. A próxima edição, a ser lançada em 40 dias, ostentará a Galeria do Torcedor, na qual cada colorado poderá publicar sua própria fotografia, entrando para sempre na memória do Clube, com renda revertida para ações sociais do Inter.
O livro estará à venda durante a festa dos 101 anos ao valor de R$ 80,00.
Contato sobre o Livro: leonid@uol.com.br
(fonte site do Inter)
Abração,
Felipe
0 comentários:
Postar um comentário