Inter no Equador pela Libertadores

terça-feira, 13 de abril de 2010

Sob um calor de 30º C em plenas 20h (horário do Equador), o Inter desembarcou em Guayaquil depois de um vôo de aproximadamente seis horas. O departamento de futebol providenciou toda a logística para que os jogadores sintam o menos desgaste possível da viagem extensa. Um vôo fretado levou o Inter à capital equatoriana no menor tempo possível. Os jogadores chegaram a tempo de ter uma boa noite de sono, já na cidade do jogo.

A equipe fará um treinamento de reconhecimento no Estádio George Capwell na tarde desta terça-feira. Na chegada houve um impasse, já que os dirigentes do Emelec não desejam que o Inter treine de chuteiras para que não estraguem o gramado. Mas a intenção colorada é realizar o trabalho com chuteira. Situação semelhante já ocorreu no passado, mas o Inter conseguiu contornar. De qualquer maneira, o clube está preparado para qualquer eventualidade. Se não puder ser no estádio do jogo, o time já tem outros campos reservados. Nada que vai atrapalhar a equipe para a difícil partida de quarta.

A rigor, alguns profissionais do Inter já conhecem o campo. O preparador de goleiros Clemer e o zagueiro Índio já estiveram treinando quando o Inter enfrentou o Emelec em 2007, pela Libertadores. Na ocasião, o time colorado venceu por 2 a 1, gols de Iarley e Alexandre Pato. A comissão técnica do Inter também conhece bem o estádio, já que atuou no futebol equatoriano, pela LDU, até ano passado.

No treino desta terça-feira, o zagueiro Índio será observado, já que sofreu um pequeno entorse no joelho no trabalho de segunda-feira, ainda em Porto Alegre. Os demais jogadores deverão treinar normalmente. Viajaram a Guayaquil 22 jogadores (todos os inscritos, menos Danilo, que foi vendido, Wilson Mathias e Bruno Silva, que estão machucados).


São eles Lauro, Alecsandro, Taison, Giuliano, D´Alessandro, Abbondanzieri, Kleber Pereira, Glaydson, Kleber, Andrezinho, Juan, Muriel, Bolívar, Sandro, Nei, Edu, Sorondo, Guiñazu, Walter, Leandro Damião, Índio e Fabiano Eller.
O Inter retorna na quarta-feira à noite mesmo, depois da partida, e chega a Porto Alegre por volta das 8h30min de quinta-feira, já pensando na decisão da Taça Fábio Koff, diante do Pelotas, no domingo, no Beira-Rio. (fonte site do Inter)

Abração,
Felipe

0 comentários:

Postar um comentário

 
Saci do Inter | by TNB ©2010