
Vou começar a falar do jogo com o início da matéria do site globo.com:
"Quem tem medo do lobo mau? O Inter não teve. Depois de assoprar forte para derrubar as casas de Grêmio e São José, o Pelotas colocou terror no lar colorado, mas teve seus dentes arrancados pelo Inter na tarde deste domingo, no Beira-Rio". Em quanto nossos co-irmãos cairam nas garras do Lobão, nosso time, aos trancos e barrancos, bateu o Pelotas e agora pegaremos o Grêmio na super Final do Gauchão.
Sobre o Jogo:
Após cobrança de escanteio do Inter, Alex Dias fez a transição rápida, lançou Clodoaldo às costas de Bolívar, e partiu para a comemoração. Isso porque o atacante do Pelotas, com muita categoria, aproveitou-se de uma saída errada de Pato Abbondanzieri para marcar um golaço.
Ainda estarrecidos, os colorados não haviam assimilado o primeiro golpe quando sofreram o segundo. Nove minutos depois, novamente Alex Dias recebeu livre, e novamente Clodoaldo marcou para o Pelotas.
O segundo gol do Pelotas precipitou uma enxurrada de vaias no Beira-Rio. Muitos colorados passaram a cobrar melhor desempenho de jogadores - principalmente Taison - e a chamar o técnico Jorge Fossati de "burro". Ainda no primeiro tempo, entretanto, houve chance de recuperação para o Inter. Bolívar bateu de primeira, sem deixar a bola cair, depois de Andrezinho cobrar escanteio. Belo gol.
No início do segundo tempo Fossati modificou o sistema tático. Abdicou dos três zagueiros, e ainda acrescentou um atacante - Walter, em lugar de Giuliano - armando um 4-3-3. Fabiano Eller passou para a lateral esquerda, e Kleber para o meio-campo. Em seguida Fossati também trocou Andrezinho e Taison, respectivamente, por D'Alessandro e Edu. Dupla que entrou em ação para empatar a partida.
Novamente em cobrança de escanteio, D'Alessandro encontrou Edu na grande área. E o atacante bateu de primeira, reprisando Bolívar, para empatar: Inter 2 x 2 Pelotas. A insistência colorada não deu trégua ao Pelotas. A recompensa chegou aos 36min. D'Alessandro pegou rebote, e de primeira, com a perna direita, venceu o goleiro Jonatas, virando a partida.
(fonte globo.com e clicEsportes)
Agora é esperar quinta o jogo super decisivo contra o Deportivo Quito, temos que ganhar para fechar a primeira fase da Libertadores como campeões do grupo, e domingo começa a final do Gauchão... SEMANA QUENTE PARA NÓS COLORADOS...
Abração,
Felipe
0 comentários:
Postar um comentário