Galera, minha indignação cada vez aumenta, sério o que acontece na imprensa esportiva gaúcha chega a ser ridículo, até quando teremos que tolerar jornalistas formados, com anos de experiência apelando para a corneta.
Minha revolta de hoje aconteceu quando fui ler os sites esportivos pela manhã, como faço sempre. Porém encontrei um texto em um blog de um jornalista de respeito no Rio Grande do Sul, o senhor Wianey Carlet, senhor que admiro muito, pois sempre fui seu leitor, porém ele escreveu hoje um texto absurdo de título "Mistérios que o Beira-Rio esconde", onde ele diz que o Inter não é mais um clube do povo, que seus donos são se vestiram de sacerdotes e dão as ordens como se dentro de um envelope lacrado e bla bla bla.
Primeiro lugar, o Inter não tem dono, se a atual gestão Piffero/Carvalho está no comando é graças a colorados como eu que foram as eleições e votaram neles, e eu votarei sempre até eles me provarem que não merecem mais meu voto. A atual oposição é a mesma que quebrou nosso clube anos antes do Carvalho assumir, não quero dar o clube nas mãos deles de novo.
Segundo lugar, o Inter óbvio que não é mais um clube do povo, e seria burrisse querer continuar assim, pois o futebol a anos não é apenas uma paixão e sim uma indústria de muito lucro que é movida pela paixão de torcedores fanáticos. O Inter precisou se tornar uma empresa, de muito sucesso por sinal, para hoje estar hoje como o clube de marca mais valiosa fora do eixo RJ-SP, o Inter cada dia consegue gerar mais receita.
O Colorado possui dívidas como todo clube de futebol, e está pagando isso, caso vocês não saibam, uma das principais receitas que um clube de futebol recebe por ano, são os direitos de imagem dados pela emissora que transmite o Campeonato Brasileiro, porém esta verba não é repassada igualmente, clubes como Flamengo e Corinthians que não são clubes que nos últimos anos vem ganham títulos em cima de títulos (salvo o Brasileirão do ano passado pelo Flamengo e o Zweitão do Corinthians em 2005) ganham mais que clubes como o Inter que de 2005 para ca foi Campeão Mundial, Campeão da Libertadores, Campeão Sul-Americano, Campeão da Recopa, fora todos os Vices Campeonatos do Brasileirão e Copa do Brasil. Não irei nem falar do São Paulo que conquistou o dobro de títulos que nós e também ganha menos dinheiro. Eu entrei neste mérito, pois muitos torcedores reclamam da venda de jogadores, e perguntam para onde vai o dinheiro, vai para tapar esses furos do orçamento, vai para pagar Wágner Love e Adriano no Flamengo, pois se o dinheiro fosse dado igualmente talvez poderiamos ainda estar vendo Nilmares e Patos correndo na grama do Beira-Rio.
O Rio Grande do Sul mesmo tendo toda a força que possui no futebol brasileiro, é é considerado inferior inclusive pelas grandes empresas que patrocinam os clubes, Inter e Grêmio são patrocinados pelo Banrisul, pois mesmo pagando menos que a metade que uma grande indústria investe no futebol de times como Botafogo e Atlético-MG que não ganham nada desde quando meu avô era criança (não conto estaduais), o Banrisul foi quem mais ofereceu para a dupla GreNal, isto é justo?
Em quanto meu clube for administrado por pessoas que estão levando o Inter ao nível europeu de organização, eu estarei feliz, queria o Nilmar no Inter? Óbvio que eu queria, mas não é possível, pois além de precisar do dinheiro, quando um jogador não quer mais jogar aqui não se pode fazer nada, pois o empresário fica enchendo a cabeça do jogador com bobagens para hoje estar no PODEROSO VILA REAL DA ESPANHA.
Voltando ao texto do senhor Wianey Carlet, tenho quase que absoluta certeza que o motivo deste texto foi o fato de Fossati fazer um simples treino fechado e a imprensa não pode assistir, a faça me o favor, eu como torcedor, quero ver sempre treino fechado e o time surpreendendo todo mundo, chega de hipocresia no futebol gaúcho, tudo agora é motivo de críticas inclusive "o treino fechado de Fossati", semana bem boa pra querer se levantar polêmicas não? Semana decisiva na Libertadores e Gaúchão, ontem foi o Caso Índio (inclusive obrigado pelo carinho, o meu post sobre o Índio foi um dos mais lidos da história do blog) hoje isso, amanhã será o que? Voltarão a falar da falta de aproveitamento do lateral-esquerdo Chiquinho?
Abração,
Felipe
0 comentários:
Postar um comentário